Olá, como posso ajudar?
WhatsApp icon
Termos e Condições

Termos de Uso

Ao utilizar efetuar uma compra no site ‘IPANEMA EXPRESS’, você declara estar de acordo com os seguintes termos e condições (Termos de Uso).

1 – POLÍTICA DE PAGAMENTO.

As compras efetuadas no site IPANEMA EXPRESS podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou boleto.

Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por intermédio dele.

Para a realização de compras na nossa plataforma, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão ou do limite de crédito pré-aprovado em nosso sistema para a sua empresa. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido poderá não ser aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe via e-mail. Nesse caso, seu pedido de compra será cancelado.

Vale lembrar que, caso a compra seja realizada via cartão de crédito, o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a sua administradora de cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe.

1.1 – Cartão de crédito.

Ao realizar compras com cartão de crédito no site IPANEMA EXPRESS, você poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Hipercard e Elo.

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados.

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido, ou, de entrar em contato para confirmar seus dados.

1.2 – Boleto.

Ao realizar compras no site IPANEMA EXPRESS, você poderá optar por utilizar o pagamento via Boleto, neste caso, as compras são feitas com vencimento máximo em 14 dias corridos no ato da emissão do pedido.
 
Para optar pela opção Boleto, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados.

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido, ou, de entrar em contato para confirmar seus dados.

Ressaltamos que, o valor do Boleto poderá ser diferente do valor de finalização do carrinho para casos de itens de Peso Variável. Nesses casos, o valor definitivo será sempre o da Nota Fiscal, beneficiando o cliente nos casos peso à maior e/ou abatendo do valor da Nota Fiscal, valores à maior em relação ao valor de faturamento do pedido.

2 – POLÍTICA DE ENTREGA.

O prazo de entrega do produto pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto e forma de pagamento. O cálculo do frete e do prazo de entrega pode ser visualizado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras.

Ao se cadastrar no site IPANEMA EXPRESS, você deverá inserir o CNPJ da sua empresa, e o sistema automaticamente irá buscar o seu endereço cadastrado nas bases de dados oficiais e ofertar os produtos disponíveis para a sua região. No carrinho de finalização da compra, será apresentado calendário informando a data prevista de entrega em dias úteis.

Caso prefira, você também poderá acessar o campo ‘Acompanhe Seu Pedido’, na sua página de perfil de acesso no site. Atente-se às nossas promoções de frete grátis, pois nestes casos, a simulação de valores irá considerar o valor do frete exclusivamente para que os itens do carrinho que façam parte da promoção.

Atenção: O Local de Entrega sob nenhuma circunstância, poderá ser alterado em desacordo com o endereço cadastrado no Cartão CNPJ da empresa. A confirmação da entrega passa a valer somente após a confirmação e aprovação de pagamento de seu pedido pela instituição financeira.

Nossas entregas são realizadas entre 8 (oito) e 18 (dezoito) horas, de segunda à sexta-feira, por transportadoras contratadas.

Dicas importantes:

Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto. Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto. Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto.

Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado no site ‘IPANEMA EXPRESS’ (NF eletrônica) em formato PDF ou XML.

Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, refrigerado ou congelado, juntamente com o produto;
 
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto ou embalagem com o lacre rompido;

Caso exista algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número 0800 445 7273, de segunda à sexta-sexta, das 8h às 17h ou pelo e-mail: faleconosco@ipanemaqueijos.com.br preenchendo o formulário de contato;

Será sempre necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder.

Como atuamos com produtos perecíveis e refrigerados, é fundamental que você leve os produtos a geladeira ou refrigerador assim que forem entregues, desta forma você irá garantir a qualidade dos produtos.

Nossa responsabilidade termina no momento da entrega, logo oriente as pessoas que forem receber os seus produtos como deverão armazená-los.

2.1 - Status do pedido e acompanhamento de entrega.

Para saber o status de seu pedido de compra ou entrega, você pode acessar a página ‘Meus Pedidos’, no site IPANEMA EXPRESS e, após efetuar o login, clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail com os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.

Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega, em virtude da segurança da informação, do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

2.2 – Meu produto ainda não chegou.

Antes de entrar em contato com o nossa Central de Atendimento ao Cliente, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

a. Data de entrega: Você pode rever sempre quando quiser a data agendada para entrega
acessando a tela de “meus pedidos” em nosso site.

b. Dados do endereço: Verifique os dados do seu endereço de entrega, em nossa tela “meus pedidos” ou em seu cadastro na plataforma IPANEMA EXPRESS. O endereço de entrega será sempre o endereço cadastrado no Cartão CNPJ da empresa nas bases de dados oficiais, mantenha sempre seus dados atualizados.

c. Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), através das mensagens enviadas em seu e-mail ou na tela “meus pedidos” em nosso site.
 
Atenção: Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Você receberá uma comunicação no e-mail cadastrado no site IPANEMA EXPRESS com a confirmação do seu pagamento.

d. Ausência de um recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da Nota Fiscal. Nossas transportadoras realizam até 2 (duas) tentativas de entrega no endereço informado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de uma pessoa. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado e por sua vez ressarcido dos valores pagos (verificar com sua administradora o prazo de ressarcimento).

*Importante: lembre-se que você sempre será informado pelo e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua-o (a) em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a sua entrega.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 0800 445 7273, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: faleconosco@ipanemaqueijos.com.br.

2.3 – Transporte.

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.

2.4 - Danfe e Nota Fiscal Eletrônica.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

3 – POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO.

A Loja ‘IPANEMA EXPRESS’ deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas que você, assume ao efetuar uma compra no site.
 
Antes de realizar qualquer procedimento de troca ou devolução de qualquer produto, abra um protocolo em nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 445 7273, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: atendimento@ipanemaqueijos.com.br

Serão aceitos para troca/devolução somente produtos que não tenham sido alterados, estejam intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

• Nome completo;

• Endereço completo;

• Número do pedido;

• Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;

• Motivo da troca;

• Assinatura do cliente;

O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto que se encontra na página com os detalhes do produto no site ‘IPANEMA EXPRESS’.

É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e- mails transacionais da compra como garantia.

A embalagem original do produto comprado, assim como etiquetas, itens e rótulos que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados. Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), aconselhamos que recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, informe no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone 0800 445 7273, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: faleconosco@ipanemaqueijos.com.br. É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso você não tenha disponibilidade, por favor informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.

Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.

3.1 - Devolução por Arrependimento.

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
 
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados e, neste caso, o frete de retorno será pago pelo cliente.

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

a. Para pagamentos realizados via boleto bancário, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via depósito na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 (sete) a 10 (dez) dias após a chegada e conferência do produto em nosso centro de distribuição.

b. Para pagamentos realizados via cartão de crédito, o cancelamento e reembolso seguirão as regras da administradora do seu cartão. O valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento após a chegada e conferência do produto em nosso centro de distribuição.

c. Para pagamentos realizados via Pix, o reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via estorno na mesma chave Pix de origem utilizada no ato do pagamento do pedido. O prazo da restituição em conta pode levar de 7 (sete) a 10 (dez) dias após a chegada e conferência do produto em nosso centro de distribuição.

Identificada qualquer divergência, indícios de mal uso, má fé, ausência de nota fiscal da venda, dos lacres, rótulos ou de qualquer outro item que acompanha a embalagem original, a loja se isenta de atender à solicitação do cliente, sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

3.2 - Troca de Produtos com Defeito.

Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso atendimento em até 30 dias corridos após a compra pelo telefone 0800 445 7273 das 8h às 17h, ou pelo e-mail: faleconosco@ipanemaqueijos.com.br. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da loja ‘IPANEMA EXPRESS’, o tempo médio de análise de nossa área técnica é de 5 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação via e-mail.

Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente ou haverá reembolso do valor do produto comprado. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, conforme o caso será de responsabilidade da loja ‘IPANEMA EXPRESS’. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo cliente que adquiriu o produto no site ‘IPANEMA EXPRESS’.
 
INFORMAÇÕES GERAIS:

Não serão aceitas trocas de produtos sem defeito, após decorrido o prazo de 07 dias para arrependimento nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas no site ‘IPANEMA EXPRESS’ devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 445 7273, das 8h às 17h, ou pelo e-mail: faleconosco@ipanemaqueijos.com.br. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CNPJ do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos. Em caso de troca, se não houver o produto desejado disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com a restituição do pagamento. Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

3 – POLÍTICA DE SEGURANÇA E PRIVACIDADE

A coleta e uso de seus dados pessoais serão realizadas com respeito às leis e à sua privacidade na forma de nossa política de termos e condições, que está divulgada no Aviso de Privacidade acessível em nosso site https://www.ipanemaexpress.com.br, conforme link presente na página inicial do site ou aceito no momento da confirmação da compra. Ao utilizar nosso site, o usuário deve estar ciente do conteúdo de nossa política de termos e condições, que pode ser modificada a qualquer momento.

4 – CONDIÇÕES GERAIS E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE.

O nosso site é destinado exclusivamente à utilização dentro do território brasileiro e de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Nos reservamos o direito de cancelar e/ou bloquear o acesso de qualquer cliente que utilizar o nosso site para quaisquer fins ilegais, não autorizados pela jurisdição aplicável ou em desconformidade com os presentes Termos e Condições de Uso.

Nós da loja não seremos responsáveis por quaisquer danos de qualquer natureza decorrentes da utilização do nosso site para quaisquer fins ilegais, não autorizados pela jurisdição aplicável ou em desconformidade com os presentes Termos e Condições de Uso.

Nós também não seremos responsáveis por quaisquer danos sofridos pelos nossos clientes como resultado de sua falha em manter a segurança e sigilo de seus dados de usuário, senha e demais informações pessoais, ou em garantir a veracidade e exatidão de todas as informações e dados que forem fornecidas em nosso site.

Embora o nosso site esteja normalmente disponível, poderá haver ocasiões em que o site ou determinados serviços nele oferecidos serão interrompidos para manutenção programada ou atualizações, para reparos de emergência ou devido a falhas de links e equipamentos de telecomunicações que estão além do nosso controle. Nós da loja não teremos qualquer responsabilidade por tais indisponibilidades ou por qualquer dano que a utilização do nosso site possa causar ao computador ou outro dispositivo dos nossos usuários, ficando suas obrigações
 
limitadas à entrega das compras eventualmente já realizadas pelos nossos clientes. Nós da loja reservamo-nos o direito de modificar ou encerrar o nosso site por qualquer motivo, sem prévio aviso e a qualquer momento, respeitados os direitos dos nossos clientes relativos às compras já realizadas.

Os nossos clientes não terão qualquer direito ou expectativa de direito com relação a ofertas de qualquer natureza realizadas com relação ao nosso site antes da efetivação da compra, sendo certo que a indisponibilidade do nosso site ou o seu encerramento devem ser entendidos como retratação de qualquer oferta em vigor.

Nós também não seremos responsáveis por quaisquer tipos de lucros cessantes, danos indiretos ou reflexos, ficando eventuais danos diretos limitados à troca dos produtos comprados pelos nossos clientes ou à restituição do valor da compra, conforme for o caso.

Eventuais disputas, dúvidas e controvérsias oriundas dos presentes Termos e Condições de Uso deverão ser inicialmente remetidas pelo cliente ao nosso SAC e resolvidas dentro dos prazos que serão informados ao nosso cliente. Caso não seja possível alcançar uma solução amigável, você, cliente, concorda que a disputa deverá ser remetida unicamente ao foro da comarca da cidade de São Paulo - SP, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

Entre para comprar